A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 3 de março de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Zico: A História de uma vida - Parte 5

Hoje é o aniversário de Zico. Parabéns, franguinho...

Parabéns por seus 60 anos e que felizmente, o AQIPOSSA não deixará a sua história ficar escondida por mais 60.

O presente maior mesmo, é da torcida vascaína. Ontem, na primeira semi final do Campeonato Carioca, despachou de virada o Fluminense por 3x2. Agora o Vasco espera que o juiz ajude o F l a m e n  g o contra o Botafogo, como sempre fazem, e que a final seja entre eles.

O juiz veste a camisa do Flamesgoto, e Zico veste a camisa do Vasco.

O leitor do AQIPOSSA segue com o especial sobre Zico:

Opiniões 

"Foi um bom jogador de 01 clube só, que tem essa fama toda graças à Rede Esgoto e a Flapress! Foi também um ótimo cobrador de faltas e exímio perdedor de penaltis pelo Brasil!!!" - 100% Vascão

"A História comprova : Zico nunca foi nada, sua melhor performance foi tocar piano, com cerca de 15 anos, desdentado, parecendo um vampiro, no programa do Chacrinha." - Jorge Gomes

"UM JOGADOR COMUM QUE TENTARAM FAZER UM IDOLO E CRAQUE COMO GARRINCHA, PELÉ, MAS QUE NÃO PASSOU DE ARTUR ANTUNES COIMBRA, O FRANGUINHO DE QUINTINO." - CLEBER TROIANO JF-MG

Pé frio como jogador, técnico e dirigente 

Zico jogou a Copa de 1978, 1982 e evitou a classificação do Brasil para a fase seguinte ao perder um pênalti na Copa de 1986. Todas como jogador. Em 1998, o Azarado (Zicado) de Quintino, aceita o convite para ser o pé-frio e coordenador-técnico da Seleção Brasileira, que viria a ser VICE, perdendo para a França na final por 3x0.

Em 2000, assume a Presidência do Comitê Organizador para tentar trazer a Copa do Mundo de 2006 para o Brasil. Sabemos que não deu certo. A Copa no Brasil só em 2014. Mas Zico teve sua chance com a seleção japonesa. No dia 22 de julho de 2002 ele assumiu a seleção do Japão, substituindo o francês Philippe Troussier que não se deu bem na Copa de 2002. Zico disputou sua primeira competição em 2003. Foi a Copa das Confederações disputada na França e vencida pela anfitriã.

Zico está de novo em uma competição com a França. Por ironia, ou por sina mesmo, a classificação da França para a fase seguinte, foi numa vitória sobre Zico. O Japão? Eliminado na primeira fase com uma vitória e duas derrotas. Ainda em 2003, Zico encarou a Copa do Leste Asiático disputada no próprio Japão. Zico para variar, ficou com o Vice. A campeã foi a Coréia do Sul. Que pé-frio...

Finalmente em 2004, Zico conseguiu ser melhor que “super equipes” como Irã, Omã, Tailândia, Jordânia, Bahrein e China. Se bem que não venceu nem o Irã, nem a Jordânia. Impressionante! Finalmente, 19 anos depois de fugir da Itália em 1985, Zico é campeão fora do F l a m e n g o. Foram longos 39 anos após pisar pela primeira vez no gramado do Maracanã. Esse é o SUPER ZICO!!

Em 2005, disputa mais uma Copa das Confederações. Quer dizer, participa, porque só quem tem chances é que disputa. Zico obteve apenas uma vitória. Foi contra a "excelente" equipe da Grécia, por apenas 1x0. Deprimente... Eliminado pelo Brasil na última rodada. Pela Copa do Leste Asiático de 2005, ficou novamente com um VICE. Jogou contra as Coréias do Sul e do Norte e a China, a campeã.

Mas Zico não seria Zico se não se despedisse do Japão em grande estilo. Sua última tentativa foi a Copa do Mundo de 2006. Assim, Zico chega ao PENTA fracasso. (78-82-86-98-2006) Zico começa a Copa do Mundo vencendo a Austrália. Vencendo o primeiro tempo apenas. A Austrália virou para 3x1 no segundo tempo. Empatou com a Croácia e marcou um ponto. Depois de empatar o primeiro tempo com o Brasil, foi novamente eliminado pela seleção brasileira que fechou a partida com uma sonora goleada de 4x1 em Zico. Foi eliminado em último do grupo. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_das_Confedera%C3%A7%C3%B5es_de_2003
http://en.wikipedia.org/wiki/East_Asian_Football_Championship_2005 

Piorar para parecer melhor 

ico falhou em tudo após sair do Brasil. Itália, França, Japão... Resolveu que na Turquia, a vida seria mais fácil. E foi. Em 2006 começou e em 2007 venceu a Super Liga Turca. (Porra, e daí?) Em 2007, na Liga dos Campeões, ficou pelas quartas-de-final para o Chelsea. Depois ganhou mais uma porcaria qualquer na própria Turquia e se mandou.

Com o tempo encurtando, trocou a Turquia pelo Uzbequistão. Isso é que é craque!!

Para ser vencedor sem as ajudas que as arbitragens sempre deram ao seu time, o Flamerda, precisou ser técnico de futebol no Japão, Turquia e Uzbequistão.

O time escolhido dessa vez foi o Bunyodkor. É claro que 99,999999999% de quem estiver lendo o AQIPOSSA agora, nunca ouviu falar dessa merda. Mas foi em 2008, durante apenas 4 meses, que Zico assumiu um time já pronto e ganhou o título da Copa do Uzbequistão. Zico é demais, não?

Chegando em 2009, achou que era melhor o frio da Rússia. Deu sorte de entrar com o time do CSKA já na Copa da UEFA, mas Zico é Zico até no frio de Moscou... Foi eliminado na fase seguinte pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. (E quem não seria, não é mesmo??) Mas venceu a Copa e a Super Copa da Rússia com o CSKA. Mas foi demitido do time logo depois da conquista. Pode ser que vencer essas merdas era o mínimo a se esperar...

Nem falando grego... 

Já sem poder bater pênaltis, Zico está mais tranquilo. Mas resolveu que a Grécia era um país magnífico. Sua passagem por lá foi como na seleção brasileira: Catastrófica.

Em 16 de setembro de 2009, o Olympiakos anunciou sua contratação por dois anos. A decisão foi surpresa até para a família. Mas em 19 de janeiro de 2010, o clube anunciou o "fim de sua cooperação com o treinador" em um breve comunicado no site oficial, depois de 21 partidas disputadas e nada de títulos pela Grécia. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fenerbah%C3%A7e_S.K.

O mal filho à casa torna. E é expulso 

De Maio de 2010, a convite da cômica presidente do F l a m e n g o, Patrícia Amorim, assumiu o cargo de diretor executivo de futebol do clube. Já em 1º de outubro do mesmo ano, anunciou, em seu site pessoal, o pedido de demissão do cargo, devido a pressões sofridas dentro do clube. Em suma: Saiu pra não ser expulso.

De araque no Iraque 

Nem os iraquianos levaram Zico a sério. Muito marketing, desde os anos 80, a realidade foi bem diferente para os iraquianos. Em 25 de agosto de 2011, Zico assume a seleção do Iraque com o principal objetivo de classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2014. O contrato assinado tinha validade até 2014, mas a ideia era permanecer até 2018 para a Copa seguinte. Mas Zico não chegou ao HEXA fracasso em Copas.

Em 27 de novembro de 2012, anunciou, através de uma nota em seu site, o desligamento da Seleção Iraquiana por descumprimento de algumas questões contratuais tendo deixado de vencer metade dos jogos que disputou pela seleção do Iraque. 

O que você não viu porque não te contaram 

Sim... Só te contam o que é benéfico para eles. A FlaPress é assim e se você já acompanha o AQIPOSSA há mais tempo, já está sabendo disso. Você achava que Zico nunca vestiu uma camisa que não fosse a do F l a m e n g o no Brasil? Veja a verdade no AQIP e não a mentira na FlaPress:






Porque a FlaPress procura esconder e nunca diz que Zico vestiu a camisa do Vasco?

Essas foram apenas algumas das muitas verdades sobre Zico. Mas preparem-se! 

Comecem a procurar seus contatos no e-mail, seus amigos no Facebook e de suas outras redes sociais para espalhar a “novidade”, pois as verdades que você vai ler na próxima parte do Especia Zico, é provável que você nunca tenha tido conhecimento e até acredite que seja "recalque", "inveja"... Ou se teve conhecimento, pode ser que te disseram que era mentira... 

Em breve, a parte 6 de "Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress." 

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

 Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente! 
 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo